quarta-feira, 27 de março de 2013

Eu sou uma gota d'água num mar infindo


Eu sou uma gota d’água num mar infindo. Ondas me carregam em seu movimento irresistível, muita vez a contragosto. Raios de sol me iluminam por eu não ter luz própria, me transpassam para me lembrarem da minha insignificância, e ainda assim, sirvo de abrigo a um microcosmos.
Eu sou uma gota d’água num mar infindo. Estranho perceber-se indivíduo e coletivo ao mesmo tempo. Sou gota d’água e mar, e o mar também sou eu. Dia desses, me encantei com o sol de verão e me elevei às nuvens. Tão bom dançar ao sabor do vento, dar-se asas. Mas nem tudo é encanto. De repente o tempo virou, o céu se emburrou e me mandou de volta ao mar. Vez em quando, chover-se é a solução, chorar-se, esgotar-se.
Eu sou uma gota d’água num mar infindo. Busco sempre o horizonte, onde o céu mergulha no mar. Certa vez, me disseram que eu era apenas uma gota no mar do mundo. Respondi que, assim como para iniciar-se uma revolução, ou para um copo transbordar, basta uma gota d’água.
Eu sou uma gota d’água num mar infindo.

(Danilo Kuhn)


2 comentários:

  1. muy bueno, me identifico al leerlo me gusta tambièn mucho el mar, adoro el agua . Felicitaciones

    ResponderExcluir