domingo, 23 de dezembro de 2012

Férias de mim



Aqui, onde as horas não passam. Aqui, onde o tempo não me vê. Aqui, onde a rotina não me enxerga. Aqui, onde preocupações esvanecem. Aqui, onde os sonhos adormecem. Aqui, onde o passado não vem à tona. Aqui, onde as amarguras não me sorvem. Aqui, onde a inveja não alcança. Aqui, onde o trabalho não impera.
Vez em quando, tiro férias de mim. E fico aqui, distante, ouvindo o murmurar constante do riacho, degustando a brisa e seus aromas silvestres, mastigando o tempo, bebendo as horas.
A rotina mastiga, sem pressa, dia a dia, vida e viver. O mundo perde as estrelas da noite, o gorjear matinal, as matizes do crepúsculo, a dança das nuvens, as flores, a lua, a poesia.
É claro que assim como não existe noite sem dia, som sem silêncio, luz sem sombra, também não existe férias sem trabalho. Mas tudo há de ter seu tempo. Um ciclo.
Por isso, hoje tirei férias de mim. Não penso, não calculo, não faço planos. Tudo a seu tempo. E é tempo de férias. Dar-se férias de si mesmo é um ato de desprendimento momentâneo, necessário para renovar as energias, revigorar-se, reanimar-se, reviver-se.
Dá-te férias a ti mesmo, ainda que por apenas alguns dias. Certos distanciamentos nos aproximam. Boas férias!

(Danilo Kuhn)


Nenhum comentário:

Postar um comentário