segunda-feira, 4 de junho de 2012

O amor durante a espera


amor, durante a espera, se debruça na janela com o olhar apaixonado a redesenhar a paisagem para se tornar parte dela. Imagina-se de mãos dadas a passear pelas veredas verdejantes em busca de morangos silvestres, num abraço a contemplar o amanhecer – sim, o amor amanhece –, num beijo a degustar açucarado néctar – sim, o amor floresce –, em carícias a sonhar sob o céu estrelado – sim, o amor adormece e faz planos –.
O amor, durante a espera, suspira na noite vazia de modo a preenchê-la: o amor não suporta a solidão, nem mesmo a solidão a dois. O amor é um poeta a desnudar estrelas distraídas para se vestir de poesia.
O amor, durante a espera, contempla o sol nascente: na luz de cada amanhecer, o amor se faz presente. O amanhecer de um amor é o mais lindo dos arrebóis.
O amor, durante a espera, abraça a própria sombra: o amor é, ao mesmo tempo, a luz, o corpo e a sombra. Sua luz ilumina-o e projeta sua sombra, uma sombra de dois, de dois corpos. Não há dois corpos sem luz e sombra, nem sombra de dois corpos sem luz, ou luz sem sombra de dois corpos.
O amor, durante a espera, percebe a janela insistindo que o tempo não para, mas logo se distrai  em romantismo. Pessoas sem rosto caminhando lá fora... Por que, na janela da minha vida, você não passa e acena?
O ruído da rua invadindo o silêncio não é suficiente para abafar as batidas do meu coração... O sol da manhã e o vento passeiam, mas se você não passa, não tem graça... Por que, na janela da minha, você não passa e me chama?
O amor, durante a espera, é o tempo passando só do lado de fora, é olhar ao redor e não enxergar nada, é perguntar ao silêncio e esperar resposta, é prender a si mesmo e jogar a chave fora.
Por que, na janela da minha vida, você não passa e acena? Por que, na janela da minha, você não passa e me chama?

(Danilo Kuhn)


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Poesia em espera, poesia em prosa, poesia em tinta e papel do coração do homem para encantar nossos olhos e nossas almas.
    Lindo!
    Beijos
    Silvana e Adão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir