segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos namorados


Eu namoro teu olhar, que te denunciou desde a primeira troca de olhares; namoro o brilho dos teus olhos, que emana o amor que eu e tu vemos um no outro; namoro teus olhos fechados enquanto nos beijamos.
Eu namoro teu sorriso, e suas muitas conotações; namoro teu sorriso bobo ao me encontrares de surpresa, teu sorriso meigo enquanto trocamos carinhos, teu sorriso trêmulo diante a primeira-vez, teu sorriso tenso por ciúme ou preocupação.
Eu namoro teu corpo a entrelaçar-se ao meu; namoro tuas mãos nas minhas a guiar-me num passeio tranquilo, tua respiração na minha de tal forma que já não se distingue uma da outra, teu bater-de-coração ao meu a ditar o ritmo do amor, tua pele na minha arrepiando cada pelo.
Eu namoro nossas semelhanças; gostamos um do outro, cuidamos um do outro, torcemos um pelo outro, desejamos um ao outro, sentimos saudade um do outro, nos preocupamos um com o outro. Que falta me fazes quando estou no trabalho, lavorando pelo meu e o teu e o nosso futuro! Parece que falta um pedaço de mim quando tenho que viajar e ficamos longe... E para ti eu sei que assim também o é.
Eu também namoro nossas diferenças; feijão-com-arroz, queijo-com-goiabada, dia-e-noite, sol-e-lua, luz-e-sombra, som-e-silêncio, eu-e-você, tudo que é diferente assim o é para completar-se. Eu-e-você-Você-e-eu é o nós que nos une, o nó que nos une, nosso laço, nosso enlace, nosso elo.
É tão bom saber que não navego a sós neste mundo de águas turvas; é tão bom saber que não navego sem rumo nesse mar sem farol; é tão bom saber que não navego em vão, enfrentando a fúria das tempestades e a melancolia das águas calmas; é tão bom navegar contigo, navegar em ti, descobrir teus sete-mares, desbravar as tuas terras, encontrar o teu tesouro. Eu quero naufragar em ti!
Namorados: n’amor a dois. No amor, o ‘um’ sozinho não existe. Mesmo enquanto só, o ‘um’ ama a outro ‘um’. O ‘eu amo’ precisa de um ‘você’. O amor pressupõe o dois. N’amor a dois. Eu te namoro, tu me namoras: n’amor a dois.
EU TE AMO! Eu te namoro, e tu me namoras. Somos namorados! Somos n’amor a dois!

(Danilo Kuhn)


Um comentário: