segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Oração a si mesmo


Hoje oro a mim mesmo. Oro para que eu não perca horas do dia me dedicando a coisas que não me enobreçam e horas de sono me arrependendo do que fiz ou deixei de fazer. Rogo para eu ser fiel a mim mesmo e não me desonrar vendendo minha opinião ou meu sorriso ou carinho. Peço a mim que eu seja forte o suficiente para encarar o mundo sem ilusão e frágil o bastante para não perder o encanto do amor e o brilho no olhar. Rezo para que a fé e a esperança não me acomodem, para que o conhecimento e a dificuldade não me descreiam, para que a cabeça e o coração não discordem, para que a audácia e a segurança se equilibrem, para que a inveja dos outros me dê confiança do caminho certo e a minha inveja me torne uma pessoa melhor. Suplico que eu caia de pé e fique de pé humildemente, que eu perca para aprender a vencer e vença para valorizar a derrota. Que seja aonde for eu não esqueça de mim, que haja o que houver eu não esmoreça, que venha o que vier eu receba de peito aberto, que custe o que custar eu dê a cara à tapa e o coração por inteiro. Imploro para que eu nunca esqueça que o trabalho dignifica, que o dinheiro que eu tenho e ganho é meu e não eu dele, que amor não se nega e se aplica aos relacionamentos amorosos, de amizade, de trabalho, a Deus, à natureza, aos animais. Clamo por justiça às minhas atitudes, certeza às minhas escolhas, reflexão às minhas dúvidas, paz de espírito e consciência limpa.
Hoje oro a mim mesmo para pedir-me perdão por não ser perfeito e também por buscar a perfeição. Hoje oro a mim mesmo para prometer-me fé e questionamento, esperança e trabalho, segurança e ousadia, cuidado e coragem, foco e curiosidade, apoio e crítica, garra e sensibilidade, altivez e humildade, luta e virtude, corpo e alma, razão e amor.
Que eu seja bom equilibrista, pois a vida é equilíbrio tênue.
Amém!


(Danilo Kuhn)




2 comentários:

  1. Linda oração a seguirei em meus dias. Obrigada por disponibiliza-la. Um abraço. Luciah Helena Gama

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo obrigado, Luciah Helena! Fico lisonjeado. Abraço!

    ResponderExcluir